Paulo Santangelo, conhecido por seu trabalho em prol da proteção animal, fez nesta quinta (17) um apelo emocionado nas redes sociais. Ele é responsável por um sítio em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde cuida de cerca de 400 cães resgatados das ruas de Santa Catarina. Em um desabafo comovente, Paulo compartilhou sua angústia sobre a difícil situação que ele e os animais estão enfrentando.
Ver essa foto no Instagram
Santangelo, que se apresenta como “Cuido no meu sítio de 400 cães”, descreveu o cenário dramático em que se encontra. Em sua publicação, ele relata que a situação é crítica, especialmente com relação aos filhotes que, sem o apoio adequado da prefeitura e dos órgãos responsáveis, estão precisando de cuidados urgentes devidos aos efeitos das fortes chuvas na Grande Florianópolis. O protetor de animais revelou que está “ilhado” em sua propriedade, sem conseguir receber ajuda.
Em seu desabafo, Paulo Santangelo se dirige diretamente ao Governador, pedindo ajuda e destacando o seu trabalho voluntário no auxílio aos municípios, incluindo a oferta de castrações gratuitas para cães e gatos. Ele expressou sua frustração, dizendo que, apesar de seus esforços, neste momento ele se encontra sozinho, sem apoio de autoridades e de outros protetores, e que o evento escancarou suas necessidades de infra estrutura adequada para continuar seu propósito.
A situação de Santangelo revela não apenas o esforço individual de um protetor de animais, mas também a urgência da necessidade de políticas públicas mais eficazes de cuidado animal. O trabalho de resgatar e cuidar de animais em situação de risco demanda recursos e apoio, algo que, segundo Paulo, tem faltado nos momentos de necessidade extrema.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!