Um empresário do ramo automotivo foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) em Palhoça durante a 25ª edição da Operação 311, que combate o comércio ilegal de peças de veículos. A ação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, identificou que o estabelecimento do suspeito possuía peças de 15 veículos com registro de furto e roubo, além de componentes de quatro automóveis com numeração de identificação adulterada.
O empresário, que já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime, foi novamente autuado por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além das peças com irregularidades já constatadas, outras 60 foram apreendidas para perícia, a fim de verificar sua procedência.

Operação busca desmantelar esquemas criminosos
A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Segundo a Polícia Civil, as ações de fiscalização continuam para identificar outros possíveis envolvidos e garantir que as empresas do setor automotivo atuem dentro da legalidade.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda, da Polícia Científica, da Corregedoria do Detran, da Guarda Municipal de São José e Palhoça e de técnicos da empresa DIV, de São Paulo. O trabalho conjunto entre os órgãos busca enfraquecer financeiramente organizações criminosas, além de aprofundar as investigações sobre possíveis esquemas de lavagem de dinheiro ligados ao comércio ilegal de autopeças.
Como denunciar
Para auxiliar as autoridades no combate a esse tipo de crime, denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Polícia Civil no número (48) 98844-0011.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!