A terraplanagem, drenagem e pavimentação da nova avenida, que ligará a Avenida Osvaldo José do Amaral, mais conhecida como Avenida das Torres, com a rua João José Martins, no bairro Potecas, que deverá estar concluída até o final deste ano, está em plena execução. Nesta semana, o prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário Infraestrutura, Nardi Arruda, estiveram vistoriando a obra que fará parte do futuro anel viário do município.
Com 950 metros de extensão a obra representa um investimento de R$ 4.608.158,70 de recursos conveniados com o Governo do Estado. Essa nova avenida inicia próximo ao depósito da Renner, no bairro Areias. A empresa contratada para realização das obras deverá fazer também a pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical da nova avenida. “É uma nova avenida que trará mais desenvolvimento a essa região”, destaca o secretário.
O prefeito Orvino salientou que qualquer ligação de avenidas, de bairros, é importante para o desenvolvimento do Município. “A gente fala muito em mobilidade e no entanto muitas vezes fica apenas na conversa. Essa obra tiramos do papel, atendendo uma reivindicação antiga, numa região em franco desenvolvimento”, avaliou.
Quando concluída, terá acesso a uma ponte que está em construção, com um investimento de mais R$ 1 milhão, ligando os loteamentos Recanto da Natureza com o Lisboa, que ficam no Bairro Forquilhas. A ponte com cerca de 25 metros é um investimento próprio da prefeitura. Quando concluída, ligará a um braço da Avenida Beira-Rio Forquilhas. Para o secretário, essas três avenidas vão se tornar o Anel Viário de São José.