Polícia Civil realiza operação na comunidade do Papaquara em busca de suspeitos de homicídios
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, deflagrou uma operação na comunidade do Papaquara, área conhecida por abrigar uma facção criminosa, na cidade de Florianópolis.
A ação teve como objetivo fornecer elementos para um Inquérito Policial que investiga uma série de homicídios ocorridos na região norte da ilha, além de obter informações sobre as atividades realizadas pela organização criminosa na área. Durante as diligências, foram realizados oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversos materiais, incluindo dinheiro, cartas e celulares. Esses itens serão analisados pela Polícia Científica, com o intuito de verificar a participação de membros da comunidade nos homicídios ocorridos na região norte da ilha.
A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo as Divisões de Investigação Criminal de São José e Palhoça, a Delegacia de Combate às Drogas da Capital, a Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, o Núcleo de Operações com Cães, a 1ª e 7ª Delegacias de Polícia da Capital, além da Academia de Polícia Civil.