Ontem segunda-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas da Capital e da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, e a Empresa Brasileira de Correios deflagraram a operação “Envio Seguro”, que resultou na apreensão de uma farta quantidade de drogas ilícitas.
A ação ocorreu na sede dos Correios da Capital e teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes na região, especialmente em relação ao envio de drogas pelos serviços postais. Apoiados em informações de inteligência e investigações prévias, foram identificados alvos suspeitos de estarem envolvidos nessa atividade criminosa.
No decorrer das diligências, foram realizadas significativas apreensões, incluindo de drogas como lança-perfume, haxixe, skunk e ecstasy. A quantidade de drogas apreendidas evidencia a relevância do tráfico na região, justificando ainda mais a necessidade de se combater essa atividade ilícita.
Os trabalhos da equipe de investigação prosseguem com o intuito de coibir o tráfico de drogas e desmantelar as redes de distribuição. Todo o material apreendido será submetido à análise pericial, a fim de fornecer provas consistentes para embasar o processo criminal contra os envolvidos.
Destaca-se a importância da colaboração e integração entre as instituições. A atuação conjunta demonstra a eficácia do sistema de segurança pública no enfrentamento do tráfico de drogas. A Polícia Civil reafirma o seu compromisso em combater o tráfico de entorpecentes, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.