No início da noite de domingo (18), a Marinha do Brasil confirmou que um dos três homens que estavam desaparecidos após o naufrágio do barco pesqueiro “BP Safadi Seif”, na noite de sexta-feira (17), na costa de Santa Catarina, foi encontrado com vida. Já no sábado (18) à noite, outros cinco tripulantes haviam sido localizados com vida.
O indivíduo, identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira, foi resgatado por uma aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil e levado para a base aérea de Florianópolis. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Celso Ramos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações da Marinha, ele estava em estado grave de hipotermia e estava a cerca de 200 quilômetros da costa. A equipe do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) realizou o primeiro atendimento médico em terra.
As operações de busca foram concluídas no domingo e continuarão na segunda-feira (19). Os seguintes indivíduos ainda estão desaparecidos:
- Alisson da Silva Santos
- Diego Silva de Brito
Conforme relato de Luiz Carlos Messias da Silva, um dos tripulantes resgatados no sábado à noite, os três homens que estão desaparecidos pularam do barco antes dos demais membros da tripulação.
As buscas pelos tripulantes desaparecidos estão concentradas na área onde as cinco vítimas foram encontradas no sábado à noite, a aproximadamente 160 quilômetros da costa catarinense.