Três estudantes da rede municipal de ensino de São José fizeram bonito na classificatória de Dança Matrix, realizado em maio em Florianópolis, e garantiram vaga para a final internacional. A grande final será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro na cidade de Rosário, na Argentina.
Davi dos Santos Rodrigues, de 13 anos, estudante do 8º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Professora Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), localizado no bairro Ipiranga, vai apresentar as coreografias balé solo Pás Paysant, balé duo Pás Paysant Pa de Deux e conjunto Romeu e Julieta.
Do CEM Barreirão, a estudante do 6º ano, Gabriela Prestes Ferreira, de 11 anos, também se classificou para a final. Gabriela levará para o palco as coreografias: Sol da Meia-Noite (solo de jazz), Pássaro Azul (solo de balé), Silêncio (grupo de jazz), Luto (grupo de jazz) e Romeu e Julieta (grupo de balé).
A terceira bailarina classificada é Wallentiny Nominário, de 10 anos. Ela estuda no 6º ano do Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), no Kobrasol. Balé solo Pás Paysant e duo ballet Pás Paysant Pa de Deux são as apresentações que Wallentiny defenderá na final internacional.
“Eles estão ensaiando muito e participando de muitos festivais. Estamos muito felizes por representar São José e Santa Catarina internacionalmente. Essas conquistas estimulam ainda mais”, detalhou a professora de dança e mãe do Davi, Natália Rodrigues. Os bailarinos Davi e Gabriela também foram aprovados para o Festival de Dança de Joinville no competitivo do palco da sapatilha.