Segundo relato de João Rubemar Ferreira da Silva, pai da adolescente, ela teria enviado uma mensagem à família informando que iria para a escola. No entanto, desde então, não retornou para casa. A suspeita é de que ela tenha fugido para algum lugar, uma vez que, de acordo com o pai, não teria levado seu material escolar.
A família é originalmente de Curitiba e reside no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, há dois meses. O desaparecimento foi oficialmente registrado em um boletim de ocorrência na manhã deste sábado (1º). Conforme o relato do pai, a última localização conhecida do celular da adolescente ocorreu em Blumenau na sexta-feira.
A Delegacia de Desaparecidos informou que será instaurado um inquérito sobre o caso na próxima segunda-feira (3). No entanto, as equipes já estão coletando informações junto aos pais na tentativa de descobrir o paradeiro da jovem.
Caso haja qualquer informação relacionada a Emylyn, as pessoas devem entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190 ou ligar para os telefones (48) 3665-4715 ou (48) 98843-3152, do SOS Desaparecidos, além do número (48) 3665-5595 da Polícia Civil.