Nem sempre o pódio revela talentos. Os atletas da ginástica artística da Secretaria de Esportes e Lazer de São José provaram isso no 35° Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Curitibanos e que encerra neste sábado (29), após nove dias de competições. Foi à primeira competição oficial dos atletas que tem entre 11 e 13 anos
Competindo com 11 municípios de atletas já habituados a participarem de eventos de grande porte, os ginastas de São José estrearam sua primeira competição oficial. E muito além do esperado, já que o objetivo da participação da equipe não era resultado, mas sim, ter a experiência de participar em uma competição como os Joguinhos Abertos, e se habituar para novos eventos, os atletas surpreenderam a todos ao conseguirem terminar as provas em quarto lugar geral.
Para Taizi Martinez, técnica da equipe, o resultado dos Joguinhos fala muito sobre o futuro da equipe “Foi um resultado impressionante. Embora todas as ginastas sejam muito dedicados e empenhados nos treinos, era a primeira participação deles, e ficamos entre os quatro melhores do estado. Com certeza em 2024, iremos para brigar pelo pódio”, prevê a técnica.
A próxima competição dos ginastas é na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em setembro, em Florianópolis. A equipe de São José é composta por Cecília Briatore, 11 anos, Alice da Rosa, 12 anos, Fernanda Fernandes, 12 anos, Sophia Miranda, 12 anos, Mariah Zunino, 13 anos, e Tomaz de Matos, de 12 anos.