O Defensor Público-Geral, Renan Soares de Souza, participou, na manhã da última sexta-feira (24), do evento de reinauguração do Balcão da Cidadania, na Câmara Municipal de Florianópolis. O espaço contará com um posto de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPESC).
Com nova estrutura e reformulação do Balcão da Cidadania, o cidadão contará com mais cinco serviços, além dos que já eram oferecidos. Juntamente ao posto da DPESC, estarão disponíveis uma central de denúncias de violência contra a mulher; espaço para emissão do documento Identidade Jovem; uma central de documentos perdidos e outra para auxiliar na emissão de currículos; e um espaço para retirada da segunda via da fatura de consumo de água da Casan.
“Essa parceria com o Legislativo Municipal representará um ganho para a população, que, dentre outros serviços, também contará com os serviços essenciais de assistência jurídica integral e gratuita prestados pela Defensoria Pública, possibilitando o acesso à justiça aos mais vulneráveis”, afirmou o Defensor Público-Geral.
Participaram também do evento a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), defensora pública Anne Teive Auras; o assessor Jurídico e Legislativo, defensor público Fernando Corrêa; a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Maria Aparecida Lucca Caovilla; e a chefe de gabinete Ariane Zamodzki.