O governador Jorginho Mello anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 31, a indicação do nome da advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes para ocupar o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ele ocupará vaga destinada aos advogados no chamado quinto constitucional, aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Silva Sommariva.
A nova integrante da Corte catarinense foi a mais votada para a lista tríplice entregue na tarde de ontem pelo presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, ao governador. Além de Fernanda, integravam a lista o advogado Zany Estael Leite Júnior e a advogada Claudia Bressan da Silva Brincas.
A nova desembargadora é graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Também é mestra em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. No campo da docência, é professora de graduação e pós-graduação lato sensu e diretora do Núcleo de Direito Civil e Empresarial da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados de Santa Catarina.