O Nacional Handebol, equipe apoiada pela Prefeitura de São José, entrou para história ao se consagrar o primeiro campeão Sul Centro Americano de Clubes Júnior. A equipe ainda teve a brilhante trajetória de levantar a taça invicto, na competição realizada no Município, na semana passada.
A primeira edição do torneiro sub-21 aconteceu em São José, e após cinco dias de competições entre equipes do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, São José enfrentou U. Machali, na grande final, vencendo a equipe chilena com o placar de 33 a 28. A jornada josefense até que a taça fosse levantada foi de vitórias em cima de Blumenau (35×19), Ovalle (37×22), Tupungato (32×23) e U.machali (33×28).
Outra conquista de São José veio no naipe feminino, que também participou da competição. Não diferente da equipe masculina, as meninas de São José deram tudo de si em quadra, deixando o Município marcado na primeira edição do evento com a terceira colocação geral. O prefeito de São José, Orvino Coelho Ávila, esteve presente na final, prestigiando as equipes do Município e entregou troféus aos atletas.
Questionado se a equipe iria descansar para comemorar o título, o técnico Chico Stringhini, disse que o descanso será merecido, mas lembrou que tem outras competições pela frente. “Com certeza eles merecem um bom descanso depois de se dedicarem e batalharem muito para trazer esse resultado para São José, mas logo os treinos voltam, pois em breve ainda disputaremos a Liga Nacional, o Campeonato Brasileiro Júnior e o Jogos Abertos de Santa Catarina”.