Corpo em movimento é sinônimo de mais saúde e qualidade de vida. Com uma estrutura completa e equipe de profissionais especializados, a Clínica Municipal de Fisioterapia de Biguaçu oferece para a população uma série de serviços gratuitos, dentro e fora dos consultórios. Na unidade, situada no bairro Praia João Rosa, anexa à Policlínica Municipal, são atendidos mais de mil pacientes por mês.
Fisioterapia pélvica, acupuntura, fisioterapia domiciliar, atendimentos em grupo e ambulatoriais fazem parte das especialidades disponibilizadas para os moradores do município, por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que realizam a classificação dos casos, via Sistema de Regulação (SISREG).
Cada pessoa direcionada à clínica tem direito a dez sessões iniciais, seja para assistência ortopédica, neurofuncional, pélvica ou respiratória, podendo retornar caso seja identificada a necessidade. O suporte é garantido para todos os públicos, incluindo gestantes, que recebem prioridade para os chamados exercícios pélvicos.
Em parceria com a Equipe Multiprofissional (eMulti) de Biguaçu, também é ofertada fisioterapia de grupo nos bairros, preparadas conforme as demandas apresentadas por cada localidade. A participação é livre e a divulgação dos encontros é feita nas UBS.
De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora da Clínica Municipal de Fisioterapia, Wanessa Zanotto, “os trabalhos de grupo, tanto in loco, quanto nas comunidades, têm tido muitos resultados positivos, com o aumento do alcance dos atendimentos, diminuição das filas de espera e satisfação de todos que participam”.
O espaço físico foi recentemente reformado e se tornou ainda mais amplo, recebendo ainda um novo mobiliário e todos os equipamentos essenciais para cada prática. O corpo técnico é formado por seis fisioterapeutas.
Somando à cobertura de atendimentos da Clínica de Fisioterapia de Biguaçu, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, mantém convênio com quatro clínicas privadas.
Para tirar dúvidas e solicitar mais informações sobre os serviços, os contatos são o telefone (48) 3039-8500 ou o WhatsApp (48) 99160-8871.