Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro, e a Delegacia de Capturas, todas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagraram operação policial para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Após investigação da DRACO em conjunto com a DELAV, foram identificadas três residências nos municípios de Biguaçú e São José, onde os investigados produziam e comercializavam drogas. Ainda foi identificado que um dos alvos possuía mandado de prisão ativo.
Após representação da autoridade policial, foi expedido pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis três mandados de busca e apreensão para serem cumpridos nos endereços dos alvos.
Hoje por volta das 6h foi deflagrada operação policial para cumprimento das ordens judiciais, sendo encontrada uma estufa de drogas, skunk, insumos e material para a produção de drogas. Ainda foi apreendido um veículo utilizado para o tráfico de drogas e dado cumprimento ao mandado de prisão ativo contra um dos investigados.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e conduzidos para a sede da DRACO/DEIC para os procedimentos legais.