A CASAN reforça aos moradores dos bairros Ingleses e Santinho, em Florianópolis, que não está autorizada a ligação dos imóveis à rede coletora nas novas áreas contempladas pelo Sistema de Esgotamento Sanitário.
A ETE Ingleses vai beneficiar 42 mil moradores e aumentar em 5% a cobertura de esgoto da Capital. Porém mesmo após sua entrada em operação, prevista para este mês de outubro, as ligações dos imóveis atendidos deverá ser gradual. Os moradores serão avisados pela CASAN quando sua conexão puder ser executada.
No momento adequado, a autorização será comunicada na fatura de água. Ligações realizadas antes do aviso da CASAN podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao ambiente e à saúde.
“É fundamental que os moradores aguardem o comunicado da CASAN, pois nem todos os imóveis beneficiados nesta nova etapa terão rede operando de forma imediata após a inauguração da Estação de Tratamento. As autorizações serão gradativas e devidamente informadas”, alerta o chefe da Agência de Florianópolis, Francisco Pimentel.
Informações sobre a conexão ao sistema podem ser obtidas pelos canais de relacionamento da CASAN via 115, central 0800 643 0195 ou aplicativo CASANSC.
Orientações também ser obtidas junto à equipe do Trato por Capivari, que trabalha com fiscalização e orientação técnica na região de Ingleses. A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, em Ingleses. O contato pode ser feito pelo whats (48) 99123-1223.
O valor investido na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses-Santinho é superior a R$ 130 milhões, com recurso de parceria da CASAN com a Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA).