Na madrugada desta segunda-feira, 20, policiais milirares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma abordagem bem-sucedida que resultou na prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher, pelo crime de tráfico de drogas na Capital catarinense.
A ação teve início após a Central de Operações Policiais Militares (Copom) receber informações sobre um veículo suspeito transportando entorpecentes da praia Mole para o bairro Kobrasol, no continente. Os policiais monitoraram a situação e realizaram a abordagem na ponte Governador Colombo Machado Salles.
Na busca pessoal e veicular, os militares encontraram uma significativa quantidade de drogas, sendo apreendidos 5 mil comprimidos de ecstasy, 294 gramas de ecstasy em pó, 743 gramas de cocaína, 114 gramas de MD, 874 gramas de maconha, 47 frascos de ecstasy líquido (GHB), 12 micropontos de LSD, 15 litros de lança-perfume, 21 gramas de cogumelos, 131 frascos de cetamina, além de três balanças de precisão, uma máquina de embalar a vácuo, três máquinas de cartão, dois smartphones, um veículo e R$ 2.648,00.
Os suspeitos foram detidos e, junto com os materiais apreendidos, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A operação evidencia o comprometimento da Polícia Militar de Santa Catarina no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral.