Em uma fatídica ocorrência na Servidão Juvêncio Caetano Marques, no bairro dos Ingleses, uma tragédia abalou a tranquilidade de um hostel local. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e, ao chegar no local, deparou-se com uma cena de horror.
Duas mulheres, de 71 e 55 anos, foram vítimas de um desabamento enquanto estavam na sacada do terceiro andar, situada a aproximadamente seis metros de altura. A estrutura cedeu abruptamente, levando as irmãs ao chão, cobertas pelos destroços do guarda-corpo e do piso da sacada.
Após intensos esforços para remover os escombros que as cobriam, os socorristas constataram o óbito das vítimas. A análise inicial indicou que as mortes foram resultantes da gravidade dos ferimentos sofridos durante a queda.
O ambiente, que abrigava o Hostel, era de propriedade de uma das vítimas, enquanto a outra estava no local como visitante. A idade avançada das mulheres tornou o resgate ainda mais desafiador, e diante das circunstâncias, os corpos foram deixados no local para posterior remoção pelo Instituto Médico Legal (IML).
As autoridades competentes estão investigando as causas do desabamento, e a comunidade local expressa consternação diante da perda das irmãs. O luto se instala na Servidão Juvêncio Caetano Marques, enquanto familiares e amigos buscam entender os eventos que levaram a essa trágica fatalidade.