O projeto Antropofonia, iniciativa do Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da TV UFSC, lançou uma chamada pública para inscrição de bandas e cantores catarinenses que desejem participar da terceira temporada do programa. Os artistas selecionados terão suas apresentações registradas em vídeos, no formato de série musical.
Podem se inscrever artistas independentes de Santa Catarina que tenham composições próprias que totalizem pelo menos 10 minutos de material, já que cada episódio terá de 10 a 15 minutos de duração. O formato dos vídeos será de pocket show, gravação única em estúdio, e a previsão da equipe é iniciar a produção em maio deste ano. As performances são registradas no Laboratório de Som, no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. As inscrições vão até dia 30 de abril e podem ser feitas pelo formulário do projeto.
O objetivo do projeto é divulgar a música independente catarinense e contribuir com a formação de alunos do curso de Cinema da UFSC, que fazem parte da equipe de produção dos episódios. Para Yusanã Mignoni, um dos coordenadores, Antropofonia funciona como um “laboratório para os alunos de Cinema e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de divulgação e criação de material para os músicos”. Desde sua criação em 2018, já foram registradas 18 apresentações de variados gêneros musicais. As duas temporadas foram veiculadas no canal da TV UFSC e estão disponíveis no Youtube do Curso de Cinema da UFSC. Dandara Manoela, Marissol Mwaba, Adorável Clichê são alguns artistas que participaram do projeto.
Mais informações pelo e-mail antropofonia.ufsc@gmail.com ou pelo Instagram @antropofonia