A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realiza na próxima terça- feira, 12 de dezembro, o primeiro mutirão para atualização de dados do Cadastro Único. Nesta edição, os usuários atendidos serão os residentes nos bairros Limeira, São Marcos, São Mateus, Canudos e Encruzilhada. O horário previsto para o início da ação, que desta vez ocorrerá na EBM Prof Manoel Roldão das Neves, é às 9h.
Para renovar a inscrição, é necessário comparecer ao local indicado, com os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho de todos que moram na casa. Os documentos devem ser todos originais e o responsável pela família deve obrigatoriamente apresentar um documento com foto.
No caso das crianças e adolescentes, a documentação solicitada é a Certidão de Nascimento ou RG, se já tiver, CPF e atestado de frequência escolar atualizado. Já com relação ao comprovante de endereço, é preciso que esteja em nome de algum membro da família, se não estiver, deve ter uma declaração do proprietário.
O mutirão é exclusivo para a para atualização cadastral, não serão realizados novos cadastros nesta data. Dúvidas e mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social, através do (48) 3094-4128. O horário de atendimento é das 13h às 19h.
Sobre o Cadastro Único
Criado pelo Governo Federal, o Cadastro Único é uma importante ferramenta de coleta de dados, utilizada para identificar a realidade socioeconômica das famílias do país, assim, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas e inclusão em programas sociais e de redistribuição de renda, como o Programa Bolsa Família (PBF).
Nos municípios, o CADÚNICO é operacionalizado e renovado pelas prefeituras. Ao inscrever e/ou atualizar as informações, os usuários, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, garantem o acesso a diversos benefícios, de acordo com os critérios exigidos para participação em cada um.