As primeiras horas da manhã desta quarta-feira trouxeram desafios para os motoristas na Grande Florianópolis, com congestionamentos e filas em várias vias. A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) informou sobre os pontos mais críticos, pedindo paciência aos condutores.
O destaque foi em Palhoça, onde o trânsito ficou complicado desde as 7h, com trechos de congestionamento de até 2 km, se estendendo até a região do Distrito Industrial, em São José. Quem seguia no sentido Norte da BR-101 precisou enfrentar a lentidão.
No sentido Sul da BR-101, saindo de Biguaçu, o trânsito pesado foi registrado no bairro Serraria, em São José, até as proximidades da conexão com a Via Expressa, a partir das 6h30.
A Via Expressa, principal ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina, enfrentou retenções desde a conexão com a BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos no início da manhã.
Por volta das 7h, a rodovia SC-401 teve pequenos trechos de lentidão do bairro Santo Antônio de Lisboa até o bairro Cacupé, no sentido Centro. No sentido Leste, perto do bairro Itacorubi, os motoristas também precisaram ter paciência no tráfego. Enquanto isso, o Sul da Ilha estava tranquilo.
A GMF forneceu informações sobre os pontos críticos, visando alertar os motoristas para possíveis atrasos e incentivando a cooperação para garantir a segurança de todos nas estradas. Fique atento às atualizações e planeje sua rota com antecedência para minimizar os impactos no seu deslocamento.