Nesta quarta-feira (7), a Grande Florianópolis enfrenta um trânsito movimentado, com pontos de lentidão nas principais vias da região. Desde as primeiras horas da manhã, motoristas em Biguaçu, Palhoça, São José e Florianópolis relatam filas e dificuldades no deslocamento.
De acordo com o subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, a BR-101 está bastante movimentada, com lentidão nos dois sentidos em Biguaçu, especialmente no trecho entre a serraria São José e a conexão com a Via Expressa, alertando os motoristas que saem de Biguaçu.
Em Palhoça, o trânsito segue lento até o trevo de Forquilhinhas. Na Via Expressa, há fluxo intenso e lentidão, principalmente desde a região de São José até a cabeceira da Ponte Pedro Ivo. Pastrana também informa sobre um acidente entre um carro e uma moto na Via Expressa, sentido ponte, sem informações sobre feridos até o momento.
Na Ilha, no sentido Norte da SC-401, condutores enfrentam lentidão, especialmente na região do bairro Cacupé até a subida do Cemitério Jardim da Paz, próximo ao bairro João Paulo. Na região central de Florianópolis, o trânsito flui bem, e há pontos de lentidão no acesso Leste, nas proximidades do cemitério de Itacorubi, conforme informado por Pastrana às 8h30.
A situação do trânsito na região é dinâmica, e os motoristas devem estar atentos às atualizações e tomar precauções extras ao se deslocarem nesta manhã.