Nesta quinta-feira (8), a região da Grande Florianópolis enfrenta desafios no trânsito, com cerca de 12 km de lentidão, segundo informações do subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana. A situação afeta as principais vias, desde Biguaçu até a conexão com a Via Expressa.
A Arteris, responsável pelo trecho da BR-101 em Santa Catarina, destacou pontos de lentidão em São José, do Km 198 ao 205, por volta das 7h. Motoristas que saem de Palhoça também enfrentam trânsito lento até a região do Viaduto de Forquilhinhas, com aproximadamente 5 km de lentidão por volta das 7h.
Na Via Expressa, o fluxo intenso gera trânsito carregado desde a conexão com a BR-101 em São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.
Trânsito na Ilha:
- Na SC-401, região Norte de Florianópolis, motoristas enfrentam trânsito intenso com pontos de lentidão do Cacupé até o Jardim da Paz. Por volta das 8h, um acidente envolvendo um motociclista foi registrado, impactando ainda mais o tráfego.
- Sentido Leste, na região de Itacorubi, também apresenta fluxo intenso.
A equipe de trânsito permanece atenta às condições e recomenda que os motoristas planejem seus deslocamentos, levando em consideração as condições atuais. Fique informado para uma condução mais segura.