Sexta-feira na Grande Florianópolis começou com desafios para os motoristas, enfrentando trânsito lento, filas e um acidente que deixou a região em alerta. De acordo com a Arteris, responsável pelo trecho da BR-101 em Santa Catarina, a manhã viu uma fila de 6 km em São José, entre os quilômetros 198 e 204, no sentido Porto Alegre. O motivo? O intenso fluxo de veículos na via.
Além disso, um acidente complicou ainda mais a situação. Por volta das 6h40, os bombeiros atenderam a uma colisão envolvendo três veículos e um poste na SC-405, no Rio Tavares. O motorista de um dos veículos ficou ferido, com corte no rosto e desorientação, sendo encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Detalhes sobre como o acidente ocorreu ainda não foram divulgados.
O trânsito também teve seus percalços em outras vias. Na BR-101 em Biguaçu, os motoristas enfrentaram lentidão, especialmente próximo ao viaduto de Areias, onde um caminhão com problemas mecânicos contribuiu para o congestionamento. Na Via Expressa, importante ligação entre Continente e Ilha, a lentidão persistiu, sendo mais intensa de São José até a ponte Pedro Ivo.
Em Florianópolis, a SC-401 registrou tráfego intenso no acesso Norte, do Cacupé até o cemitério Jardim da Paz, e no acesso Leste, na região do bairro Itacorubi. A manhã exigiu paciência dos motoristas, enquanto as equipes de socorro e gestão do tráfego trabalhavam para normalizar a situação.