Nesta segunda-feira (4), os condutores enfrentaram um desafio nas vias da Grande Florianópolis, especialmente na Via Expressa, onde o trânsito apresentou consideráveis lentidões desde a região de São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.
A situação ficou mais complicada por volta das 9h, com pontos de retenção no sentido Sul de Barreiros até a região do viaduto de Forquilhinhas, devido a uma colisão, conforme informações da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).
Os motoristas que saíram de Palhoça também se depararam com lentidão na região do Distrito Industrial, causando impacto para aqueles que seguiam em direção à Via Expressa.
No centro de Florianópolis, a lentidão e retenção marcaram presença na avenida da Saudade até a avenida Mauro Ramos, exigindo atenção redobrada dos condutores.
O acesso norte da BR-101 registrou tráfego lento desde a região de Santo Antônio até o bairro João Paulo, na SC-401, no sentido Centro. Já na região do Itacorubi, o trânsito ficou intenso do Morro da Lagoa à avenida da Saudade. Felizmente, no Sul da Ilha, não foram registradas ocorrências.
Diante desse cenário, a recomendação é que os motoristas programem seus trajetos com antecedência, estejam atentos às atualizações de tráfego e, claro, mantenham a paciência no volante. A mobilidade na região deve se normalizar ao longo do dia, mas é sempre bom se precaver diante das adversidades do trânsito.