Com objetivo de proporcionar mais dignidade às famílias do Loteamento Benjamin e ao mesmo tempo abrir espaço para a futura Avenida Beira-Rio Forquilhas, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai construir um loteamento habitacional de interesse social. O prefeito Orvino Coelho de Ávila assina, no mês de aniversário da cidade, ordem de serviço para construção de 217 lotes, dispostos em dois condomínios separados por uma vala de drenagem pluvial, no mesmo bairro.
A construção dos dois condomínios urbanizados será entre as ruas Trinta e Quatro e Leopoldina Marcelino, para a realocação social das famílias hipossuficientes residentes da comunidade. A obra conta com recursos próprios de cerca de R$ 10,4 milhões. A área total do loteamento é de 41.839,92 metros quadrados. Todos os lotes em ambos condomínios vão possuir uma área mínima de 125 metros quadrados.
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que a necessidade da implantação do loteamento residencial surgiu diante da demanda de reassentamento dos moradores que sofrerão com a desapropriação de suas casas ao longo da obra da Avenida Beira-Rio, que fará a ligação entre a SC-281, no trecho localizado no bairro Picadas do Sul e a Avenida Arthur Mariano, localizada no bairro Forquilhas.