Nesta quinta-feira (21), o tráfego na BR-101, na Grande Florianópolis, ficou complicado devido a um carro com problemas mecânicos que ocupou a faixa da direita no acesso ao elevado do CIC, em Florianópolis, por volta das 8h15.
A lentidão afetou o fluxo de veículos no sentido bairro, mas a equipe da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) foi acionada e resolveu a ocorrência rapidamente.
Além disso, os motoristas enfrentaram congestionamentos em ambos os sentidos na BR-101, especialmente na Via Expressa. Desde a conexão com a BR-101, em São José, até a ponte Pedro Ivo Campos, o tráfego ficou carregado ao longo de todo o trecho.
Para quem saiu de Palhoça por volta das 7h, a lentidão se estendeu da BR-101 até as proximidades do viaduto de Forquilhinhas. Já quem partiu de Biguaçu também enfrentou pontos de congestionamento até a conexão com a Via Expressa.
Na SC-401, principal via de acesso à Ilha, o tráfego ficou lento desde Santo Antônio até o bairro João Paulo, no sentido Centro. No acesso Leste, no Itacorubi, também houve pontos de lentidão, do Morro da Lagoa até a avenida da Saudade.
No Sul da Ilha, na SC-405, foram registrados pontos de retenção nas proximidades do aeroporto e no acesso ao viaduto do Rio Tavares.
As autoridades de trânsito recomendam cautela e paciência aos motoristas que transitam pela região.