Março também é o mês do consumidor e, em Biguaçu, as ações de proteção e garantia de direitos estão sendo reforçadas. O Procon Municipal, com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), realizou, nesta quarta-feira (21), a fiscalização de postos de combustíveis no município, a fim de identificar e notificar irregularidades.
Durante a operação, foram vistoriados três estabelecimentos e encontradas inconformidades, como precificação incorreta, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor e, em um dos locais, gasolina aditivada com teor de etanol superior ao permitido.
O posto onde houve a constatação de uma possível adulteração no combustível teve a bomba lacrada e deverá proceder com as exigências apresentadas pelos órgãos. Para confirmar as suspeitas, o material foi coletado e será encaminhado para uma segunda análise.
Em caso de denúncia, os canais para contato com o Procon Biguaçu são o telefone (48) 3094-4111 ou do e-mail procon.bigua@gmail.com.