Uma operação conjunta entre as forças de segurança dos municípios de São José e Florianópolis foi realizada na noite desta sexta-feira (22), no viaduto que faz divisa entre os dois municípios, no final da Avenida Josué di Bernadi.
A Operação envolveu a Polícia Militar, Guarda Municipal de São José e Guarda Municipal de Florianópolis. Cerca de 50 agentes de segurança atuaram no combate ao consumo e venda de drogas no local.
Durante a ação, dois motoristas foram flagrados dirigindo embriagados no local. Eles foram multados em quase 3 mil reais. Um dos motoristas teve o carro apreendido. Já o outro, teve o carro liberado para um segundo condutor devidamente habilitado e constatado 0% de álcool no teste do bafômetro. Depois de algumas horas, a operação deu continuidade em outro ponto do bairro Kobrasol.
Segundo o sub-comandante da Guarda Municipal de São José, Clenilson Seberino, os agentes aproveitaram a situação para realizar outras averiguações. “O foco principal é combater o consumo e vendas de drogas no local. Paralelo a isso, realizamos uma fiscalização de trânsito com objetivos na Lei Seca, e no caso de motocicletas, retirar da via aquelas que possuem escapamento aberto, causando perturbação de sossego à sociedade”, contou.
Já a Secretária de Segurança, Andrea Grando, afirmou que a operação continuará por tempo indeterminado. “Nós já vínhamos realizando a Operação Saturação desde o ano passado, e agora, realizamos também a Operação Sentinela, que vai acontecer com frequência nesta região. Além dos trabalhos da Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal tem prestado apoio às equipes da Infraestrutura que realizam o trabalho de limpeza de locais usados para descarte irregular de materiais, e para as equipes da Assistência Social que prestam o serviço de abordagem social as pessoas em situação de rua”, disse.