As obras do novo hospital no antigo aeroporto de Florianópolis estão próximas da conclusão, com previsão de entrega para este mês de maio. Esse projeto, que representa um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, é uma transformação significativa para a saúde da região, trazendo melhores instalações e serviços médicos para a comunidade.
Nesta quinta-feira, dia 28, o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, acompanhados pelo prefeito da Capital, Topázio Neto, visitaram as obras do MultiHospital. Eles puderam conhecer de perto a reformulação do espaço, que visa oferecer uma estrutura de atendimento de saúde de qualidade à população.
Durante a visita, o governador enfatizou a importância do novo hospital em proporcionar qualidade e agilidade no atendimento à população local. O Estado se compromete a ser parceiro para garantir o funcionamento eficiente da unidade.
O MultiHospital será o primeiro hospital municipal de Florianópolis, em parceria com o Governo do Estado. Com capacidade para realizar mil atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas por mês, oferecerá procedimentos de baixa e média complexidade, consultas especializadas e exames diagnósticos.
Além disso, o Complexo incluirá serviços diversificados, como atendimento em saúde mental 24 horas por dia, Centro Oftalmológico e Ótica Pública, bem como uma Unidade de Pronto Atendimento. A estrutura abrangerá cirurgias de hospital Dia, facilitando a realização de procedimentos mais complexos nos hospitais da região.
O compromisso com o combate à violência de gênero também será uma prioridade no novo hospital. O Governo do Estado estará presente, oferecendo acolhimento e proteção integral para mulheres e crianças vítimas de violência, em parceria com a Polícia Civil e organizações não governamentais, proporcionando uma abordagem multidisciplinar para o atendimento às vítimas.