A Prefeitura de Biguaçu lamenta com profundo pesar o falecimento do Padre Norberto Debortoli. Nascido em 7 de agosto de 1942, morreu neste domingo de Páscoa, 31 de março, aos 81 anos.
Natural do município, onde também iniciou suas atividades paroquiais, recebeu sua Ordenação Diaconal em 6 de janeiro de 1968 e a Ordenação Presbiteral em 25 de julho do mesmo ano.
Atuou em diversas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis, participou de movimentos e, em 2004, foi membro do Conselho de Consultores da Arquidiocese. Além disso, exerceu também a função de capelão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e os servidores municipais se solidarizam aos familiares, amigos e fiéis, desejando conforto neste momento de dor e perda. Por seu importante trabalho junto à Igreja Católica e à comunidade, o Poder Executivo Municipal decreta luto oficial de três dias.
O velório ocorrerá nesta segunda-feira, 1 de abril, na Igreja Matriz de Biguaçu- São João Evangelista, às 8h. A missa de Exéquias será realizada às 15h.