Além do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), o projeto Inclusão Digital para Idosos será realizado também no bairro Barreiros. A expansão é resultado de parceria entre a Prefeitura de São José e a Estácio de Santa Catarina.
O projeto, voltado para os idosos de São José, objetiva tornar as pessoas mais autônomas na utilização de smartphones. Desde que foi lançado em 2022, a iniciativa já formou cerca de 130 pessoas.
Em Barreiros, a Estácio de Santa Catarina vai sediar o projeto, enquanto a equipe da Fundação Educacional Municipal (Fundesj) ministrará as atividades em parceria com os jovens universitários. As aulas serão nas quartas-feiras, das 14h às 17h.
O conteúdo abrange desde configurações básicas do celular, utilização de redes sociais, internet banking, aplicativos de mobilidade urbana, segurança cibernética até utilização da plataforma Gov.br.
Os interessados podem se inscrever on-line ou pessoalmente na sede da Fundesj (das 13h às 19h, localizada no 1º andar da Prefeitura) e na Estácio de Santa Catarina (Clínica da Saúde, térreo, R. Santo Antônio, s/n, Barreiros).