O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz foi reaberto na noite desta segunda-feira (12), após ficar fechado por cerca de 18 horas devido a um incidente com um avião da Azul Linhas Aéreas. A aeronave, um jato modelo E195-E2 da Embraer, sofreu danos nos pneus durante o pouso, o que levou ao fechamento da pista principal do aeroporto.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Aeroporto de Florianópolis é fechado após problemas com avião
O voo AD 4225, que partiu de Belo Horizonte, pousou em Florianópolis por volta das 2h30 da madrugada. Devido ao problema com os pneus, o avião não conseguiu sair da pista por conta própria, o que impossibilitou a realização de outros pousos e decolagens no aeroporto.
LEIA TAMBÉM: Pouso de emergência de avião na Praia do Sonho em Palhoça gera tensão; VÍDEO
LEIA TAMBÉM: Voos em Florianópolis são afetados por nevoeiro nesta quarta (24)
LEIA TAMBÉM: Voo com destino a Florianópolis arremete e retorna para SP
A Zurich Airport Brasil, empresa que administra o aeroporto, informou que a aeronave foi finalmente removida da pista por volta das 20h08, e a limpeza da área foi concluída minutos depois, às 20h15, permitindo a reabertura do aeroporto.
Durante o tempo em que a pista ficou fechada, 87 voos foram cancelados, afetando centenas de passageiros. A Zurich Airport Brasil orientou que os passageiros com voos cancelados entrem em contato diretamente com as companhias aéreas para obter informações sobre reembolsos ou reprogramações de voos.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas: a principal, que foi interditada, tem 2,4 mil metros de comprimento e é a única que comporta jatos comerciais. A outra pista, menor, não é adequada para esse tipo de aeronave, o que impossibilitou a operação normal durante o fechamento da pista principal.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!