Uma espera ansiosamente aguardada pelos catarinenses se concretizou, com o início das operações da Copa Airlines, que agora conecta diretamente o Aeroporto Internacional de Florianópolis ao Panamá, tornando-se um ponto de acesso para destinos na América do Norte e Caribe.
A rota inédita, anunciada em um evento realizado no Terraço Panorâmico do Floripa Airport, oferece voos três vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros por voo. A partir de hoje, os bilhetes estão disponíveis para venda no site www.copa.com, escritórios de vendas e call center da companhia aérea.
A localização estratégica da Cidade do Panamá, conhecida como o “hub das Américas”, permite que os passageiros se conectem a 85 destinos em 32 países. Florianópolis agora é o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil, fortalecendo a posição do Floripa Airport como porta de entrada para o estado de Santa Catarina.
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, destaca: “A chegada da Copa Airlines é um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. A nova rota atende a um desejo antigo dos catarinenses, reforçando nossa posição como porta de entrada do Estado.”
Frequência dos Voos:
- Quartas, sextas e segundas: Saída de Florianópolis às 01h25 (horário local) com chegada no Panamá às 06h30 (horário local).
- Terças, quintas e domingos: Saída do Panamá às 15h23 (horário local) com chegada em Florianópolis às 00h22 (horário local).
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, expressa sua satisfação: “O catarinense vai poder voar para todo o continente americano com mais rapidez, sem nenhuma escala aqui no Brasil. Estamos em outro patamar. Estou muito feliz com essa notícia que recebi diretamente do presidente da empresa do Panamá.”
Além disso, a Copa Airlines anunciou a incorporação de novas rotas para Tulum, no México, e Raleigh-Durham, nos Estados Unidos, ampliando ainda mais as opções de destinos.
A internacionalização do Aeroporto de Florianópolis atinge um novo patamar com quatro companhias aéreas internacionais operando regularmente: Copa Airlines, SKY, Flybondi e JetSMART.
Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, ressalta: “Esta expansão estratégica não só promove o intercâmbio cultural na região, mas também possibilita e aprofunda o turismo e os negócios no Brasil, no México e nos Estados Unidos.”
Com a inauguração dessa nova rota, Santa Catarina avança na internacionalização, abrindo portas para o hemisfério norte e consolidando-se como um destino turístico global.