Uma tentativa de corrida clandestina terminou em violência no Aeroporto Internacional de Florianópolis, na madrugada do último sábado (11). Um homem foi espancado por, pelo menos, três outros indivíduos após ser acusado de “pescar” passageiros de forma irregular no local. A briga aconteceu por volta da 1h da manhã e foi presenciada por dezenas de pessoas, entre passageiros e funcionários.
Tudo começou quando o suspeito, que dirigia um Renault Duster, foi filmado por outras pessoas no terminal. As imagens mostram seu rosto e a placa do carro, enquanto ele é apontado como um motorista clandestino. Ao tentar impedir a filmagem, o homem reagiu, mas acabou sendo agredido violentamente. Os agressores seriam motoristas de aplicativo que atuam de forma regular no aeroporto.
Esse tipo de situação tem se tornado cada vez mais comum nos terminais de embarque e desembarque da capital catarinense. Segundo relatos, a “pescaria” de passageiros clandestina acontece através de uma brecha no controle de acesso, permitindo que motoristas não autorizados circulem livremente na área.
A vítima deixou o local alegando que registraria um boletim de ocorrência, mas até o momento não há confirmação oficial sobre isso.
A concessionária que administra o aeroporto informou que monitora constantemente o terminal por meio de câmeras de segurança. Com base nas imagens, as placas dos envolvidos foram suspensas para impedir o retorno dos veículos.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi procurada para comentar a ocorrência e informar sobre as medidas de fiscalização tanto no aeroporto quanto na rodoviária da cidade, mas ainda não se manifestou.
Em 2024, o Ministério Público de Santa Catarina já havia aberto um inquérito, a pedido do Procon-SC, para investigar a segurança no aeroporto. O objetivo era exigir melhorias no controle de motoristas e aplicativos que atuam no local. Uma das propostas era a criação de um cadastro eletrônico para identificar e autorizar os veículos e condutores.
Enquanto isso, passageiros e trabalhadores seguem lidando com a insegurança gerada por essas disputas irregulares, que acabam colocando todos em risco.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!