O julgamento que pode transformar Jair Bolsonaro e mais sete pessoas em réus já começou no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão está nas mãos dos cinco ministros da 1ª Turma, que analisam uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O grupo é acusado de envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
ACOMPANHE AQUI
A primeira sessão aconteceu nesta terça-feira (25), às 9h30, e será seguida por mais duas: uma ainda hoje, às 14h, e outra na quarta-feira (26), às 9h30. A 1ª Turma do STF é composta pelos ministros Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes (relator do caso), além de Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. Eles vão decidir se Bolsonaro e os outros acusados passam a responder formalmente ao processo.
Caso os ministros aceitem a denúncia, o ex-presidente e os demais investigados se tornam réus e seguem para a próxima fase do julgamento. Se a denúncia for rejeitada, o caso pode ser encerrado sem punições.
Este julgamento é um dos mais importantes da história recente do Brasil e pode ter grandes repercussões políticas. Fique atento para mais atualizações sobre esse caso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!