Na manhã de terça-feira, 10, no âmbito da Operação 360 Infinito, os policiais militares do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), após receberem informações da Central Regional de Emergência (CRE) sobre um roubo, deslocaram-se até o bairro Caminho Novo, em Palhoça, e realizaram a prisão de um homem.
No local, três suspeitos que estavam no interior do carro da referida denúncia, ao verem a guarnição policial, começaram a fugir a pé, onde um deles entrou em uma residência particular. Em busca pelo interior da casa foi encontrado um dos suspeitos escondido em um cômodo portando uma arma de fogo, calibre 38, com seis munições intactas.
Ao realizar o desarme e busca pessoal, foi encontrado o valor de R$ 4.500,00 em espécie, 29 porções de crack, duas porções de maconha e dois celulares. Ao consultar o nome do abordado foi constatado que o mesmo estava foragido da Justiça e com o mandado de prisão ativo.
Com o homem detido e em contato com a vítima, foi constatado que se tratava de um sequestro relâmpago, onde três homens haviam invadido a casa da vítima, amarrado a família, e foram com o proprietário até o banco para efetuar vários saques em dinheiro e transferências, que totalizou mais de R$ 50 mil.
Diante dos fatos, o veículo, o detido e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.