O Avaí voltou a fazer sua torcida sorrir ao conquistar mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Florianópolis venceu o Paysandu por 1 a 0, com um gol decisivo de Vagner Love, na noite de quinta-feira (22), na Ressacada. Esse resultado marca a terceira vitória consecutiva do Avaí sob o comando do técnico Enderson Moreira, acendendo as esperanças da equipe em lutar por uma vaga no G-4.
A partida começou intensa, com o Avaí tomando a iniciativa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Marcos Vinícius fez um cruzamento perigoso, e Vagner Love se jogou de peixinho, mas não conseguiu alcançar a bola. Pouco depois, aos 30 minutos, Garcez avançou livre pela esquerda após toque de primeira de Love, mas acabou finalizando para fora.
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Avaí anuncia novas regras para gratuidade de crianças em jogos na Ressacada
LEIA TAMBÉM: Estádio do Avaí em Florianópolis terá acesso por biometria facial para sócios
LEIA TAMBÉM: Avaí anuncia contratação de Vagner Love
O gol que garantiu a vitória do Avaí veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, após um chute bloqueado de Giovanni, a bola sobrou para Garcez, que cruzou na medida para Vagner Love. O experiente atacante não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, fazendo a alegria dos torcedores presentes no estádio.
No segundo tempo, o Avaí continuou pressionando e criando oportunidades. Garcez quase ampliou logo no início, cruzando com perigo e, em seguida, tentando um chute no ângulo que passou muito perto. O time azurra mostrou consistência defensiva e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais três pontos importantes na competição.
Com esse resultado, o Avaí se aproxima ainda mais do G-4, zona de classificação para a Série A. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30.
Ficha Técnica – Avaí 1 x 0 Paysandu – 22ª Rodada da Série B
Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro (Gabriel Barros) e Giovanni (João Paulo); Maurício Garcez e Vagner Love (Hygor). Técnico: Enderson Moreira.
Paysandu: Diogo Silva; Michel Macedo, Yeferson Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Netinho), Val Soares (Juninho) e Cazares (Robinho); Matheus Trindade, Borassi (Esli Garcia) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol: Vagner Love (Avaí), aos 48min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Mário Sérgio (Avaí); Leandro Vilela, Matheus Trindade (Paysandu).
Arbitragem: Marcio dos Santos Oliveira (AL), auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL). No VAR: Márcio Henrique de Góis (SP).
Público: 7.783
Renda: R$ 198.198,00
Local: Estádio da Ressacada
Hora: 20h
Data: 22/08/2024
Com a sequência positiva, o Avaí demonstra estar em um bom momento e com chances reais de brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A torcida, que compareceu em bom número à Ressacada, já começa a sonhar com um final de temporada glorioso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!