A partir desta quarta-feira (24 de julho), o governo federal está lançando o programa Voa Brasil, que promete oferecer passagens aéreas por até R$ 200 o trecho para aposentados do INSS. Esta iniciativa visa incentivar o turismo e o consumo entre os aposentados, proporcionando uma oportunidade de viagem a preços acessíveis.
Para participar do programa, o aposentado precisa estar há pelo menos um ano sem comprar passagens aéreas em seu nome. Esta condição foi estabelecida para garantir que aqueles que têm menos oportunidades de viajar sejam beneficiados.
O Voa Brasil, uma promessa do início do governo, enfrentou atrasos e ajustes no seu escopo. Inicialmente, planejava-se incluir pensionistas e estudantes, mas, por ora, o benefício será exclusivo para aposentados do INSS. Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informaram que o público-alvo poderá ser ampliado futuramente, após a consolidação do programa.
É importante destacar que o governo não irá subsidiar as passagens. O programa é uma parceria com as companhias aéreas, que se comprometeram a disponibilizar até três milhões de passagens para aposentados nos próximos 12 meses. Os detalhes completos ainda serão divulgados, mas haverá um site específico onde os aposentados poderão pesquisar e comprar as passagens. Para acessar o programa, os aposentados precisarão ter contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br.
O potencial de alcance do Voa Brasil é significativo, podendo beneficiar até 23 milhões de aposentados em todo o país. O lançamento do programa será conduzido pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), em substituição ao presidente Lula, que não participará do evento.
Com essa nova iniciativa, espera-se que muitos aposentados possam realizar o sonho de viajar, explorando novas cidades e destinos a um custo acessível, fortalecendo o turismo e proporcionando momentos inesquecíveis para essa importante parcela da população.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!