A assembleia para discutir a recuperação judicial do Figueirense foi novamente adiada. Após sete horas de uma reunião on-line, os credores decidiram que a votação sobre o plano de recuperação da Associação Figueirense de Futebol será realizada no dia 18 de outubro. Já a assembleia para definir o futuro do Figueirense Futebol Clube LTDA. ocorrerá em 26 de setembro.
O encontro foi conduzido por Alexander Nasser de Melo, o administrador judicial responsável por organizar o processo. Durante a assembleia, advogados que representam atletas, funcionários, empresas e pessoas físicas tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o plano de recuperação apresentado pelo clube.
O advogado Filipe Guimarães, junto de Gabriel Souza, representou o Figueirense e apresentou uma proposta atualizada de pagamento aos credores, caso a recuperação judicial seja aprovada. A proposta trouxe novas condições, especialmente para os credores trabalhistas, sugerindo duas opções de pagamento: uma com desconto de 50% no valor total, que seria quitada em até seis anos, e outra sem desconto, mas com quitação em até 13 anos, com parcelas crescentes.
A apresentação dessa nova proposta causou a necessidade de uma pausa na assembleia para que os credores pudessem analisar melhor os termos. Muitos credores afirmaram que tiveram pouco tempo para avaliar as mudanças, o que gerou o pedido de adiamento.
Por outro lado, Filipe Guimarães alertou que um adiamento por mais 60 dias poderia prejudicar a proposta financeira, já que o Figueirense tem compromissos pendentes com a Clave, que dependem da decisão da recuperação judicial.
Após as votações, ficou decidido que a próxima assembleia sobre os créditos da Associação Figueirense de Futebol será realizada no dia 18 de outubro. Já a votação referente ao Figueirense Futebol Clube LTDA. acontecerá em 26 de setembro, quando os credores terão a oportunidade de decidir o futuro financeiro do clube.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!