A catarinense Djenyfer Arnold alcançou um marco significativo para o esporte de Santa Catarina ao se destacar na prova de triathlon dos Jogos Olímpicos de Paris. Competindo na categoria elite feminina, Djenyfer conquistou a 20ª posição na classificação geral, sendo a melhor colocada entre as brasileiras.

A prova, realizada nesta quarta-feira, 31, viu a francesa Cassandre Beaugrand levar a medalha de ouro, com a suíça Julie Derron e a britânica Beth Potter completando o pódio com prata e bronze, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Olimpíadas: Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris
LEIA TAMBÉM: Olimpíadas: Rebeca Andrade é prata na final do salto
LEIA TAMBÉM: Olimpíadas: Basquete masculino bate Japão torce por resultados para seguir
Nascida em São Bento do Sul, Djenyfer representa atualmente o município de São José. Sua jornada até Paris foi marcada por superações, incluindo a recuperação de lesões que quase comprometeram sua participação nos Jogos Olímpicos.
LEIA TAMBÉM: Olimpíadas: Vôlei masculino vence Egito e se garante nas quartas em Paris
LEIA TAMBÉM: Conheça a história do atleta condenado por estupro que disputará as olimpíadas de Paris
LEIA TAMBÉM: São José se consolida como a Cidade do Judô
Em uma entrevista antes das Olimpíadas, Djenyfer expressou sua gratidão e emoção pela classificação. “A sensação de estar oficialmente classificada para as Olimpíadas de Paris é algo incrível porque sei que vou estar em um seleto grupo de atletas da história do esporte e isso é muito especial. Só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas boas no meu caminho e que me ajudaram a chegar até aqui e a esta conquista. São muitas pessoas e patrocinadores para agradecer. Simplesmente obrigado,” disse ela.
O desempenho de Djenyfer Arnold nos Jogos Olímpicos é motivo de orgulho e inspiração, não só para os catarinenses, mas para todos os brasileiros que acompanham sua trajetória de determinação e sucesso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!