REFORÇO
Na manhã dessa quarta-feira (26), em meio a preparação para a partida contra o Criciúma o Leão da ilha apresentou mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do meio-campo, Rafael Gava, que estava no Cuiabá e assina com o Maior de Santa Catarina até 31/12/2024.
Última contratação da primeira janela de transferência, Rafael Gava, de 29 anos, foi apresentado no auditório da Ressacada. O atleta estava no Cuiabá e vem para brigar pelo título da Série B com o Avaí: “Quando o contato do Avaí veio eu sentei para conversar com a minha família e meus empresários e gostamos muito do projeto do clube, da ambição, de ser o centenário do clube e poder fazer história e ter uma conquista muito relevante para o clube. Foram situações que me deixaram muito contente e vir para fazer história no clube”, disse o novo meio-campo do Leão.
CONFRONTO COM O CRICIÚMA
Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 199 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 52 empates e 84 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 226 gols e o Criciúma 268 gols.
Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Criciúma aconteceu no dia 22 de agosto de 1959, em jogo amistoso realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro foi Gilberto Nahas.
Último confronto – Foi em 21 de março de 2023, em disputa válida pela partida de VOLTA das quartas de final do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola rolou às 21 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do estado de Santa Catarina. Empate em 0 a 0. Esteve no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado-FIFA, auxiliado por Thiaggo Americano Labes-CBF e por Éder Alexandre-CBF. Quarto árbitro Edson da Silva-CBF. Delegado Guilherme dos Santos Gomes. Delegado especial Marco Antônio Martins. VAR Rodrigo D`alonso Ferreira. AVAR Alex dos Santos. OBSERVADOR DE VAR Érica Gonçalvez Krauss.
Artilheiro – Dão é o maior artilheiro do Avaí no confronto, com oito gols, seguido por Adílson Heleno, com sete. Pelo Criciúma, o maior artilheiro é Jorge Veras que tem nove gols.
Próximo jogo – Será em 28 de abril de 2023, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do Estado de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)-RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e por Thayse Marques Fonseca-RJ. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos-PA. Árbitro de vídeo Jean Pierre Goncalves Lima-RS. AVAR José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL. Observador de VAR Sergio Cristiano Nascimento-RJ. Importante – O Criciúma utiliza como data de fundação o dia 13 de maio de 1947, quando o Comerciário foi fundado. Em 2 de abril de 1978, o Comerciário passou a se chamar Criciúma. Assim, as estatísticas utilizadas estão agrupadas.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Criciúma-SC x Avaí, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A disputa vai acontecer nesta sexta-feira (28), às 19 horas, no estádio Dr. Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do Estado de Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA).
ARBITRAGEM
Jogo: Criciúma-SC x Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (3ª rodada)
Data: 28/04/2023 – Hora: 19 horas
Estádio: Dr. Heriberto Hulse – Local: em Criciúma, Santa Catarina