O Avaí foi a Caxias do Sul-RS enfrentar o Juventude na tarde deste sábado (3), no estádio Alfredo Jaconi, em compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. A bola rolou às 16h. Vitória do Juventude-RS, por 3 a 2. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Sport-PE, em compromisso válido pela 11ª rodada da competição. A disputa será na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.
O Juventude abriu o placar aos 16 minutos, com Rodrigo Rodrigues, de cabeça, aproveitando o cruzamento pela esquerda. O Leão reagiu e empatou dez minutos depois, com Modesto, também de cabeça, em lance de oportunismo. O gol fez o Avaí melhorar no jogo, mas a equipe não conseguia finalizar e acabou sofrendo o segundo gol, com Nenê, em chute que desviou no zagueiro Alan Costa. E assim, com 2 x 1 para o adversário, terminou o primeiro tempo.
O técnico Gustavo Morínigo promoveu três mudanças no intervalo, voltando ao segundo tempo com Didi, Patiño e Dentinho, nos lugares de Roberto, Cipriano e Modesto, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, pois logo aos 2 minutos Didi lançou Dentinho, que dominou e limpou a jogada antes de acertar um belo chute de fora da área para empatar o jogo.
Aos 15 minutos do segundo tempo o adversário chegou ao gol da vitória, em cobrança de falta de Nenê. O Avaí tentou o empate, mas acabou parando na defesa adversário. Fim de jogo, Juventude 3 x 2 Avaí.
NA HISTÓRIA
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude-RS se enfrentaram 25 vezes na história. O retrospecto aponta onze vitórias do Leão, seis empates e nove vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 33 gols e sofreu 31 gols.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Juventude-RS 3X2 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (10ª rodada)
Data: 03/06/2023 – Hora: 16h
Estádio: Alfredo Jaconi – Local: Caxias do Sul-RS
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
Árbitro Assistente 1: Michael Correia – RJ
Árbitro Assistente 2: Thayse Marques Fonseca – RJ
Quarto Árbitro: Roger Goulart – RJ
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soares – RJ
Árbitro de Vídeo: Bruno Arleu de Araújo – RJ
AVAR: Ciro Chaban Junqueira – DF
Observador de VAR: Regildênia de Holanda Moura – RJ
PÚBLICO E RENDA
Público total: 5.197
Renda: R$ 43.065,00
ESCALAÇÃO DO JUVENTUDE-RS
Thiago Couto; Reginaldo, Romercio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Guilherme Gehring), Jadson, Kelvyn (Vini Paulista) e Nenê; David (Ruan) e Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz).
TÉCNICO: Thiago Carpini
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Ygor Vinhas; Roberto (Didi), Alan Costa e Felipe Silva; Thales Oleques, Wellington (Giva), Eduardo e Cipriano (Dentinho); Gustavo (Felipinho), Waguininho e Modesto (Patiño)
TÉCNICO: Gustavo Morínigo
CARTÕES AMARELOS
JUVENTUDE-RS: Thiago Carpini (técnico) Jean Irmer,
AVAÍ: Gustavo Morínigo (técnico), Modesto, Eduardo, Roberto, Wellington, Giva.
CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Eduardo
GOLS:
JUVENTUDE-RS: Rodrigo Rodrigues (1T 16″), Nenê (1T 40″ e 2T 15″)
AVAÍ: Modesto (1T 27″) e Dentinho (2T 2″)
Confira AQUI a sumula oficial da partida.