O Avaí conquistou um ponto importante fora de casa na noite desta quinta-feira (10), pela segunda rodada da Série B de 2025. Jogando na Arena Pantanal, o time catarinense empatou em 2 a 2 com o Cuiabá em um jogo cheio de emoções, reviravoltas e com direito a dois gols do Leão marcados por Alef Manga e Barreto.
A partida começou difícil para o Avaí. O time entrou em campo com a mesma escalação da estreia, mas quem dominava a bola era o Cuiabá. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Mateusinho abriu o placar. Ele recebeu um lançamento nas costas da defesa, driblou o goleiro César com um lindo chapéu e mandou para o fundo do gol. Apesar de sentir o baque, o Avaí tentou reagir, mas perdeu boas chances com Hygor e Mário Sérgio. O goleiro César também teve trabalho, fazendo grandes defesas que impediram um placar maior na etapa inicial.
No intervalo, o técnico Jair Ventura fez mudanças que mudaram o rumo do jogo. Judson, bastante criticado pela torcida nas redes sociais, não voltou para o segundo tempo. No lugar dele entrou Barreto, que acabaria se tornando um dos heróis da partida.
Com o time mais equilibrado, o Avaí voltou melhor e foi buscar o empate aos 20 minutos. Alef Manga recebeu pela esquerda, tabelou com Marquinhos Gabriel e finalizou com categoria para deixar tudo igual. A alegria, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, em um lance polêmico na área, o zagueiro Eduardo Brock trombou com André Luís e o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Derik Lacerda bateu com precisão e colocou os donos da casa novamente na frente.
Mas o Avaí não desistiu. Continuou pressionando e foi recompensado aos 36 minutos. Alef Manga, mais uma vez em jogada decisiva, cruzou na área e Barreto apareceu livre para empatar o jogo de novo. Um gol com sabor de vitória para os torcedores do Leão, que viram o time somar o primeiro ponto da história em confrontos contra o Cuiabá. Até então, o time mato-grossense havia vencido todos os duelos anteriores.
Além do bom resultado, o jogo deixou lições e mostrou força de reação do Avaí. O time volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h, na Ressacada, contra o Operário. Já o Cuiabá joga antes: na terça (15), às 19h, novamente em casa, contra o Athletico Paranaense.
Ficha do jogo:
Placar: Cuiabá 2 x 2 Avaí
Data: 10/04/2025
Local: Arena Pantanal – Cuiabá
Gols:
-
Mateusinho (CUI), 6’ do 1ºT
-
Alef Manga (AVA), 20’ do 2ºT
-
Derik Lacerda (CUI), 24’ do 2ºT
-
Barreto (AVA), 36’ do 2ºT
Cartões amarelos: Denílson (Cuiabá), Zé Ricardo (Avaí)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Escalações:
📌 Cuiabá: Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denílson (Ruan), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luís), Derik Lacerda e Pedrinho (Nathan). Técnico: Guto Ferreira.
📌 Avaí: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Cléber (Vagner Love) e Hygor (Gaspar). Técnico: Jair Ventura.
Agora é esperar a Ressacada lotada para empurrar o Leão em busca da primeira vitória na Série B 2025!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!