Mais um importante avanço no serviço sociassistencial de Biguaçu: a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, inaugurou nesta sexta-feira (5), o Ponto de Apoio para pessoas em situação de rua no município. A unidade é ligada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também vai abrigar o trabalho desenvolvido pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). A inauguração do novo espaço faz parte do pacote de obras e ações em comemoração aos 190 anos de Biguaçu, completados no próximo dia 17 de maio.
O Ponto de Apoio funcionará das 7h às 19h na Rua Justino Adalberto Leal, nº 143, bairro Centro, com a oferta de um espaço que garanta o acesso a necessidades da população em situação de rua, como higiene pessoal, alimentos, lavagem de roupas e guarda de pertences. Também há peças de roupas e calçados disponíveis para escolha das pessoas atendidas no local.
A equipe de profissionais que atuará no serviço é composta por assistente social, psicólogo e orientador social, além de apoio jurídico. O acesso ao local será por demanda espontânea, não sendo necessário passar por atendimento psicossocial no CREAS.
O ato contou com as presenças do prefeito Salmir da Silva, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, e do secretário adjunto da Assistência Social, Wiler Faria, da coordenadora do CREAS, Magda Swoboda, dos vereadores Ednei Müller Coelho e João Luiz Luz, dos secretários André Leal (Desenvolvimento Econômico), Vanessa Rosa (Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e Consumidor), Davi Oliveira (Cultura, Esporte, Turismo e Lazer), e do pároco da Paróquia São João Evangelista, padre Ewerton Gerent.