Uma ocorrência de violência doméstica resultou na apreensão de 138,37 quilos de maconha no bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis. A ação aconteceu no último domingo (17), por volta das 16h50, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma briga de casal.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram tabletes de maconha na casa e, com a autorização da moradora, fizeram uma busca que revelou o restante da droga, totalizando 175 tabletes. Os entorpecentes estavam embalados e escondidos embaixo da cama. Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, quatro smartphones e um notebook.
O principal suspeito, um homem de 31 anos natural de Santa Catarina, conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia. Ele deixou o local em um Fiat Stilo preto e segue sendo procurado pelas autoridades. A mulher admitiu que o companheiro armazenava drogas na residência e colaborou com os policiais durante a abordagem.
Conforme informações da polícia, o suspeito já possui um histórico extenso de crimes, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, calúnia, disparo de arma de fogo e violência doméstica. Ele também possui registros relacionados à Lei Maria da Penha, sendo acusado de agressões e ameaças contra sua ex-companheira, mãe de seus filhos. Em uma das ocorrências, o homem teria disparado contra o carro dela durante uma discussão.
O caso agora está sendo investigado pelas autoridades, que trabalham na busca pelo suspeito e na continuidade do processo criminal relacionado à grande quantidade de drogas apreendida.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!