As buscas por um jovem de 25 anos que desapareceu no mar continuam na Praia do Gravatá, em Florianópolis. O caso aconteceu no último domingo, dia 6 de abril, por volta das 15h45. De acordo com as informações, o rapaz teria caído das pedras e logo em seguida desapareceu nas águas da praia.
Ver essa foto no Instagram
Uma segunda pessoa que estava no local tentou ajudar, entrou no mar para tentar o resgate, mas também acabou em perigo. Felizmente, essa pessoa foi salva a tempo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que usou uma moto aquática para o resgate.
Assim que os bombeiros chegaram ao local com uma caminhonete de apoio e outros equipamentos, começaram imediatamente as buscas. Eles usaram moto aquática, apoio de guarda-vidas, um drone para fazer o monitoramento aéreo e também realizaram mergulhos livres. Mesmo com todos esses esforços, o jovem ainda não foi encontrado.
As condições do mar estavam difíceis, o que atrapalhou muito o trabalho da equipe. Ainda assim, os bombeiros seguiram firmes na missão. Na manhã de segunda-feira, as buscas foram retomadas com o mesmo empenho, mas infelizmente não houve sucesso.
Nesta terça-feira, as equipes voltaram à Praia do Gravatá para mais uma tentativa de encontrar o jovem. Além da moto aquática e do drone, também estão sendo preparados mergulhos com equipamentos mais avançados, caso as condições do mar permitam.
A identidade do jovem ainda não foi confirmada. Os bombeiros reforçam o alerta sobre os perigos em áreas com pedras e mar agitado. É preciso ter muito cuidado nesses locais, pois os riscos de acidente são altos.
O Corpo de Bombeiros segue totalmente dedicado à busca, com o compromisso de proteger vidas e prestar uma resposta rápida e eficiente em casos como esse.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!