Uma mulher de 26 anos foi presa neste sábado (27) após confessar ter enterrado um feto em Braço São João, na localidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher admitiu ter realizado um aborto e enterrado o feto, que, suspeita-se, tinha cerca de seis meses de gestação.
Ver essa foto no Instagram
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que registraram o momento em que a mulher cavava um buraco e enterrava algo. Moradores que viram a cena estranharam e decidiram investigar. Ao desenterrarem o objeto, encontraram o feto enrolado em algumas roupas dentro de uma sacola plástica e acionaram a polícia.
Ver essa foto no Instagram
A prisão da mulher ocorreu horas depois do crime, por volta do meio-dia, enquanto ela se deslocava na BR-101, em São José. Após a detenção, a suspeita foi levada para a delegacia da Polícia Civil, onde confessou o ato.
A mulher, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que agiu sozinha ao enterrar o feto e justificou sua decisão afirmando que não sabia quem era o pai da criança.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!