Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, uma situação inusitada interrompeu o fluxo de veículos na região de Florianópolis.
Uma cegonha, que tentava acessar a Ponte Hercílio Luz, acabou enfrentando problemas mecânicos, provocando uma lentidão no trânsito que liga a parte continental da cidade à Ilha de Santa Catarina.
Segundo informações da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a cegonha foi prontamente retirada do local, mas o congestionamento persistiu na região por algum tempo.
Enquanto isso, nas principais vias da Grande Florianópolis, o tráfego apresentou diferentes cenários.
Na BR-101, o fluxo estava razoável, porém com algumas áreas de lentidão no sentido Sul, estendendo-se desde Areias, em São José, até a interseção com a Via Expressa.
Para os motoristas saindo de Palhoça, a GMF relatou boas condições de tráfego, mas a lentidão era notável desde o início da Via Expressa até a cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campo.
Na SC-401, os condutores enfrentaram congestionamento desde a saída do Cacupé até a subida do Cemitério Jardim da Paz. Na região Leste, a lentidão persistiu do Morro da Lagoa até a Avenida da Saudade.
Apesar dos contratempos, a GMF tranquilizou a população ao informar que, não houve registro de ocorrências graves nas principais vias da região, e o tráfego continuava fluindo de maneira satisfatória.