A Prefeitura de Palhoça realizou, no último sábado, uma força-tarefa contra a Dengue nos quatro cemitérios do município. A ideia partiu da necessidade em manter limpos os espaços para evitar a proliferação do mosquito da Dengue em Palhoça, que já contaminou pelo menos 1.209. Além disso, há outros 16 casos em investigação e outros 255 que foram negados pelo teste de aferição da doença. “Trabalhamos em mais de 35 servidores para limpar toda a área de cada um dos cemitérios, tanto no Passa Vinte, quanto na Enseada de Britto, no . É uma batalha que vamos nos esforçar ao máximo para vencer e não vamos nos dar por derrotados porque acreditamos que os palhocenses estão unidos”, exclamou o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni.
Além da limpeza dos cemitérios, a Prefeitura de Palhoça organizou ações também no sentido preventivo, com atividades pedagógicas na rede de educação do município, nas associações e instituições filantrópicas e nas igrejas, com informativos impressos e esclarecimentos através de reuniões públicas com moradores. “É sempre bom salientar os cuidados que precisamos ter com a água parada, em nome da saúde coletiva e em nome de combatermos o mosquito em nossa cidade”, enfatizou de Palhoça, Eduardo Freccia.
Denúncias contra a Dengue devem ser realizadas pelo site da ouvidoria de Palhoça ou através da ligação telefônica para a central da ouvidoria: 3220-0300.