Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal realizou uma operação para combater o contrabando de cigarros na Grande Florianópolis. A ação ocorreu em São José e resultou na apreensão de 385 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e um revólver foi apreendido.
As investigações apontam para a atuação de um grupo criminoso que abastecia estabelecimentos comerciais com mercadorias contrabandeadas. Além do homem preso, outras duas pessoas são suspeitas de envolvimento no esquema.
A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em 2023, quando um contrabandista foi preso na BR-101, em Paulo Lopes, transportando 15 mil maços de cigarros ilegais. Esse carregamento tinha como destino comerciantes em São José.
Os responsáveis pelo esquema devem responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de até cinco anos de reclusão. A operação reforça o combate ao comércio ilegal na região e busca desarticular redes criminosas que atuam na Grande Florianópolis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!